“Um novo amanhã construir” é a proposta da Semana Champagnat 2017, que ocorre nas unidades educacionais e sociais da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN, de 5 a 9 de junho. O período celebra a vida de São Marcelino Champagnat, que faleceu no dia 6 de junho de 1840. A temática da Semana inspira-se na estátua do fundador Marista que compõe um dos afrescos externos da Basílica de São Pedro, no Vaticano, intitulada “Gigante do grande amor”.

O presidente das mantenedoras UBEE-UNBEC e provincial, Ir. Ataide José de Lima, que ilustrou a metáfora de subir nos ombros de Champagnat como a possibilidade de olhar adiante para descobrir novos jeitos de fazer a missão marista acontecer no amanhã. “Tenhamos nosso fundador como coluna de apoio do nosso cotidiano. Somos herdeiros de um homem visionário, que não nos legou estruturas, mas sim, um pensamento que é e deve ser dinâmico”, afirmou o provincial.

A imagem de Champagnat, que ilumina as reflexões da Semana simboliza três signos: a acolhida, a segurança e a disponibilidade. Ao longo da semana a Pastoral do Colégio Marista Dom Silvério irá promover diversas ações.

Confira a programação completa da Semana Champagnat

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar