Para comemorar a finalização da 1ª etapa escolar, estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I (Maristinha) promoveram um Sarau Literário. O evento contou com a presença dos pais e foi realizado na Biblioteca São Marcelino Champagnat.

Ao longo de todo o ano letivo, os alunos do Maristinha são inseridos no mundo da poesia. As crianças têm acesso aos mais diversos autores, dentre eles Cecília Meireles, Léo Cunha, Vinícius de Moraes, Tatiana Belinky e muitos outros. Para o Sarau Literário, os estudantes declamaram poemas do poeta José Paulo Paes, do livro Poemas para brincar. A proposta do Sarau Literário contribui para o despertar da leitura, o enriquecimento do vocabulário e, consequentemente, uma imaginação mais fértil para a produção textual.

Confira mais fotos na galeria de imagens

Após a declamação, as crianças apresentaram aos convidados a exposição temporária “Baú Memórias de Família”, com produções dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental. Durante os estudos sobre a própria história de vida, os alunos criaram um registro histórico de suas famílias. Os baús, feitos de caixas de papelão, apresentam objetos, fotografias e desenhos que ajudam a relembrar alguns dos fatos mais marcantes vividos em família, inclusive os mais antigos, já quase esquecidos, ou curiosos.

Salvar