Encerramento ano Maristinha  (1)

Para se despedir de 2016, nada melhor que uma mostra de trabalhos das atividades especializadas, dos conteúdos regulares e de tudo o que foi aprendido ao longo do ano. Em grande estilo, estudantes do Maristinha apresentaram aos pais parte do conhecimento adquirido: uma exposição foi montada pelos corredores e salas de aula. Na oportunidade, também foi realizada uma apresentação musical para celebrar o nascimento do menino Jesus.

Do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, todas as turmas mostraram criatividade e domínio de conteúdo. Os alunos do 2º ano fizeram maquete do quarto do estudante e da sala de aula; livro de oração do mês de Maria; verbetes de curiosidade; globo terrestre com bandeiras de virtudes que tornam o mundo melhor; móbiles dos personagens da turma do Sítio do Picapau Amarelo e diversos jogos de trilha. As turmas do 3º ano montaram um planetário com discos de vinil, um recorte de astronautas com a foto de cada estudante; jogos matemáticos de trilha, almanaque sobre o país representado nos Jogos Internos Maristas; fábulas em quadrinhos; cartazes sobre alimentação saudável e esqueletos humanos.

Já as crianças do 4º ano fizeram ilustrações sobre o livro O Diário de Pilar, da autora Flávia Lins e Silva; poemas de cordel com ilustrações em isogravura e também montaram presépios em três dimensões, que foram acolhidos durante a celebração musical no Galpão do Maristinha, na presença de pais e educadores. Os estudantes do 5º ano, por sua vez, fizeram cartazes sobre o sistema reprodutor; infográficos sobre os planetas do Sistema Solar; jogos americanos de Natal com as regiões poligonais e mandalas. No Audiovisual do Maritistinha, os pais assistiram a um vídeo que mostra o desenvolvimento dos alunos e as mudanças que ocorrem da infância para a adolescência.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS

E a meninada também pintou o sete! Todos colocaram a mão na massa para fazer esculturas e desenhos inspirados nas obras de grandes artistas. As turmas do 2º ano fizeram a releitura de trabalhos dos brasileiros Aldemir Martins, ilustrador, pintor e escultor autodidata; Tarsila do Amaral, uma das figuras centrais da primeira fase do movimento modernista no Brasil; Cândido Portinari, um dos artistas mais renomados do país, que registrou em suas obras a natureza, a história, as tradições, as pessoas e o sentimento religioso do povo brasileiro, e também do italiano Guido Danielle, que pinta as mãos em trabalhos realistas. O 3º ano apresentou trabalhos com referência em telas de natureza morta e instalações com ênfase na obra de Lygia Clark. O 4º ano fez esculturas inspiradas na obra do Mestre Didi e desenhos em Rogério Fernandes. E as turmas do 5º ano apresentaram desenhos com base na arte de Keith Haring. Para mostrar o aprendizado da Língua Inglesa, não faltou capricho nos desenhos dos Yellow Submarines, além da identificação dos cômodos da casa, de nomes de países e nacionalidades e vocabulário acerca de questões do cotidiano. No encerramento das atividades, houve uma emocionante apresentação musical, que contou com uma trilha nacional e internacional.

O Colégio Marista Dom Silvério agradece a todos os familiares e educadores pela parceria e pelo trabalho realizado em 2016.

1. Luiza Albuquerque

Adoro esse colégio