Cartões de Natal 1 (1)

Estudantes do Maristinha esbanjam criatividade

Quem se lembra do tempo em que os cartões de aniversário, de Natal ou outra data comemorativa eram feitos a mão? Esse era um jeito todo pessoal de desejar felicidades e demonstrar afeto a quem recebe a mensagem. Foi pensando nisso que os estudantes do 3º ano do
Ensino Fundamental B foram convocados a criar cartões de Natal para serem trocados no tradicional Amigo Oculto de fim de ano.

clique aqui para conferir a galeria de fotos

A oficina de cartões de Natal foi realizada na Biblioteca São Marcelino Champagnat para finalizar o ano letivo e mostrar que o espaço também pode ser usado para outras finalidades. As crianças trouxeram muitos materiais para auxiliá-las no trabalho: glitter, cola, lápis e canetas coloridas, adesivos, fitas, lantejoulas e muito mais. A professora Ângela Mota explica que os estudantes associaram a produção da escrita com formas geométricas. “O resultado do trabalho gerou cartões belíssimos e repletos de mensagens significativas sobre essa data tão especial que é o Natal”, comemora a professora.

Após a produção, será feito um sorteio em sala de aula e as crianças trocarão os cartões em um divertido Amigo Oculto.