Exposição Pés de Artista (1)

Encontr’Arte apresenta exposição de artes

A Mostra reúne trabalhos dos estudantes que fazem parte do Atelier de Artes do Serviço de Arte e Cultura do Colégio Marista Dom Silvério. É um resultado do que aprenderam ao longo do ano com a artista plástica Néia Lima. Na exposição, todos podem apreciar pés de papel machê e calçados que viraram obras de arte, numa mistura de cores, técnicas e muita criatividade. As peças são de alunos da Educação Infantil (Vila Marista) e do Ensino Fundamental I (Maristinha).

O primeiro passo foi o desenvolvimento do projeto “Pé”, por meio de desenho e pintura com lápis de cor para a produção de esculturas, que, posteriormente, foram modeladas em argila. Para dar nova vida aos calçados velhos, os estudantes usaram técnica mista e abusaram da imaginação com muita colagem, papel machê, esculturas com atadura de gesso e argila.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos

Os trabalhos estão expostos no Espaço Ir. José Gregrório e podem ser vistos até o dia 07 de dezembro. Cada estudante ganhou certificado e uma mochila feita de material reciclável. Durante a abertura, Néia Lima leu um texto, escrito por ela, em que descreve um pouco sobre cada aluno.

Confira: Pés de Artista por Néia Lima