Missa 9º ano  (2)

Foi realizada na quinta-feira, 24, a Celebração Eucarística em Ação de Graças para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.  A missa marca a passagem para uma nova fase. Em 2017, eles iniciam o Ensino Médio. O celebrante foi o Padre Roberto Medeiros, da Congregação dos padres maristas. Também estiveram presentes pais e familiares, direção e professores que acompanharam os alunos neste último ano.

Na homília, após a leitura do Evangelho de Mateus (Mt 25, 14-29), que traz a parábola dos Talentos, Padre Roberto destacou a importância de os jovens perceberem como podem e devem usar a sua sabedoria para fazer o bem ao próximo. “Vocês estão construindo saber, esses são os talentos que estão recebendo e, junto a isso, estão em uma instituição religiosa, confessional, ou seja, vocês aprendem aqui um dos maiores valores do reino de Deus, que é a caridade”, argumenta o religioso.

Ao final da celebração, o diretor do colégio, professor Edson Leite, agradeceu a presença dos pais e tranquilizou os estudantes em relação à nova fase que está por vir. “O Ensino Fundamental é a maior etapa da Educação Básica, a qual vocês estão finalizando, a partir do próximo ano, os conceitos e as responsabilidades irão aumentar, mas vocês já ultrapassaram esse ciclo”, comenta Leite.