image2

O grupo de dança do Serviço de Arte e Cultura do Colégio Marista Dom Silvério participou, no final do mês passado, do IV Encontro de Inverno de Belo Horizonte. O festival foi realizado no Teatro do Colégio Salesiano nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2016. Entre as estudantes que fazem parte do grupo de dança, duas delas irão representar a escola no Festival Internacional de Dança de Joinville/SC.

O grupo de dança do SeAC é formado por 9 alunas: Elisa Rodrigues Correa de Jesus, Helena Resende Brito, Isabela Santana Sofal,  Laissa Franco de Abreu, Leticia Pousa Faria Mello Mendes, Manuela Fonseca de Carvalho, Maria Clara  Leite Praça Cabral, Paloma Luiza Rezende Novaes e Vitória Gontijo Belo. No IV Encontro de Inverno de Belo Horizonte, elas se apresentaram na modalidade Jazz, com a coreografia Chapeleiro Maluco. “As meninas foram muito elogiadas e avaliadas pelos jurados. Elas não foram com o intuito de competição e se apresentaram como Mostra Coreográfica”, explica Gabriela Rocha, professora do grupo de dança. As alunas Laissa Franco de Abreu e Vitória Gontijo Belo foram selecionadas para o Festival Internacional de dança de Joinville, que acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho de 2016. Laissa competirá com o solo “O Chapeleiro”, e Vitória, com o solo “O Coelho”, ambas na modalidade Jazz. Todas as alunas fazem o curso de Jazz Clássico e participam do Grupo de dança do CMDS.