Preparativos MMS (23)

Tudo pronto. Está chegando a hora! Nesta quinta-feira, 60 estudantes do Ensino Médio, oito colaboradores e a equipe de Pastoral do Colégio Marista Dom Silvério partem para a comunidade rural de Taquaraçu, em Moeda, a 70 quilômetros de Belo Horizonte. Na véspera da viagem, o ritmo na Pastoral é de mutirão para organizar os kits de cestas básicas que foram doados pela comunidade educativa, bem como materiais de limpeza, higiene e brinquedos.

É o segundo ano em que a Missão Marista de Solidariedade – MMS – é realizada em Taquaraçu, onde vivem cerca de 80 famílias. A proposta é desenvolver atividades durante três anos. Em 2015, a Missão foi conhecer a comunidade, trabalhou questões ligadas ao uso racional da água e a preservação do meio ambiente. Neste ano, a MMS traz o tema “Maristas novos cuidando da Casa Comum” e o lema: “Tira as sandálias dos pés porque o lugar em que estás é uma terra santa” (Ex 3,5). Em 2017, por sua vez, o grupo buscará desenvolver uma ação concreta que marque a presença Marista no lugarejo.

Até domingo, os missionários desenvolverão atividades recreativas, celebrações e momentos de troca de experiências. Quem esteve na Missão no ano passado não vê a hora de reencontrar a comunidade e conferir as ações realizadas. “Foi uma das melhores experiências da minha vida. Como já conhecemos a comunidade, espero que o contato seja ainda mais próximo desta vez. Estou cheia de expectativas para ver os resultados da Missão do ano passado. Fiquei sabendo que a praça está limpa, que as árvores que ajudamos a plantar estão dando flores, então, estou muito emocionada e ansiosa”, descreve Emile Meira Lessa, estudante do 2º ano do Ensino Médio.