13516477_1061255040621806_7790339845103229959_n

Foi realizada no sábado, 25, a celebração do Sacramento da Crisma, no Colégio Marista Dom Silvério. Durante a cerimônia, presidida por Dom João Justino, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, foram crismados 13 estudantes do Ensino Médio e duas colaboradoras da escola, a bibliotecária Clarissa Silva e a assistente de biblioteca, Marina Ferreira.

Os crismados passaram por um ano de preparação, acompanhados pelo catequista Roberto Bispo, agente de Pastoral do CMDS. O sacramento da Crisma representa a confirmação da fé cristã na vida do jovem que faz adesão à comunidade cristã católica. Quem recebe a Crisma coloca à disposição da Igreja os próprios dons, talentos e carismas, tornando-se evangelizador e missionário pelo exemplo de sua vida, por palavras, ações e atitudes.

A catequese crismal conduz o jovem a descobrir-se como protagonista da ação evangelizadora da Igreja e a fomentar no seu coração o desejo de cumprir a missão dada pelo próprio Cristo: “Sereis minhas testemunhas até os confins da Terra” (At 1,18). Nesse sentido, a caminhada sustenta-se em três pilares: a “Formação Humana”, a “Pessoa de Jesus Cristo, centro de nossa vida” e a “Igreja, comunidade de vida”.