monitoria de redação (13)

Duas vezes na semana, estudantes do 3º ano do Ensino Médio têm a oportunidade de um atendimento especializado para a produção de textos. É a monitoria de Redação, momento em que podem tirar dúvidas e discutir sobre temas da atualidade.

O trabalho é feito pelas corretoras de redação Cecília Castro e Tereza Duarte, toda segunda-feira, das 13h15 às 15h15, e sexta-feira, das 13h às 16h. A monitoria é um atendimento individual, portanto, os estudantes precisam se inscrever antecipadamente. Eles trazem os textos que produziram e recebem as orientações necessárias para melhorar sua escrita e argumentação. O foco é o trabalho direcionado às dificuldades específicas de cada aluno, inclusive as questões gramaticais.

Os atendimentos são feitos em uma sala pré-definida no Grande Colégio e os alunos inscritos também podem aproveitar o momento para correções das atividades repassadas pela professora de Redação, e, ainda, de produções extraclasse.

O principal objetivo desse trabalho é contribuir para que nossos estudantes cheguem com a escrita afiada no Enem e nos demais vestibulares.