Aconteceu, no dia 07 de agosto, com os alunos da 2ª série do Ensino Médio, uma roda de conversa sobre o tema Conflitos Religiosos. O evento foi promovido pelo professor de Cultura Religiosa que, junto com os/as estudantes, vem discutindo o tema durante as aulas.

O momento contou com a presença do Abdulbaset Jarour, que veio da Síria para o Brasil como refugiado. Abdo, como é conhecido, abordou os conflitos do Oriente Médio e falou dos sofrimentos e dificuldades enfrentadas na Síria e aqui no Brasil. O indonésio residente no Brasil, Frater Damasus Dobat, também esteve presente e conversou sobre o conflito entre o Islamismo e as demais religiões na Indonésia. Os dois conferencistas, Abdo e o Frater Damasus, falaram também sobre a necessidade do diálogo e do respeito às diferentes crenças como um caminho para a paz.

O encontro foi muito envolvente e reflexivo, marcado, sobretudo, por um grande interesse e participação dos/as estudantes.