Estudantes do Colégio Marista Dom Silvério são destaque na 1ª etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Participar de olimpíadas do conhecimento já se tornou um hábito entre os/as estudantes do Colégio Marista Dom Silvério. Em nossa última participação, na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), 90 estudantes foram aprovados para a 2º etapa da olimpíada. Este ano, devido à pandemia de COVID-19, as provas aconteceram em ambiente virtual. De acordo com a organização, nesta edição, mais de dois milhões e estudantes, de todo o Brasil se inscreveram na primeira etapa da ONC. A segunda fase da olimpíada já tem data marcada e acontecerá no dia 12/09/2020.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF). Podem realizar as provas estudantes que estiverem regularmente matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, além dos estudantes da 4ª série do Ensino Técnico.

Parabenizamos os/as estudantes classificados e ficamos na torcida!

Confira a lista completa de aprovados AQUI.

Para mais informações sobre a Olimpíada Nacional de Ciências, acesse o site oficial da ONC.