O Núcleo de Animação Vocacional – NAV faz parte do Itinerário Vocacional Marista. É uma organização assumida pela unidade e a comunidade Marista, com um nucleador responsável, que reúne um grupo de adolescentes e jovens que estão em processo de discernimento e elaboração do seu Projeto de Vida. No Colégio Marista Dom Silvério, estamos utilizando esse espaço pedagógico-pastoral para formação e acompanhamento dos jovens. Queremos reafirmar ao jovem que ele não está só nesse desafiante caminho da vida, sobretudo durante esse tempo de pandemia e isolamento social.

Atualmente, estamos em um processo de restruturação, alinhamento e organização de atividades, tais como, encontros, oficinas vocacionais, palestras na modalidade on-line. Os encontros têm duração de uma hora e como público-alvo os estudantes do Ensino Médio.

Nossa última atividade desenvolvida consistiu de uma “roda de conversa” virtual, no dia 31 de julho. Carlos Ronan Braga assessorou o momento junto aos adolescentes e jovens. Ele é Diretor do Conselho de Administração da “Junior Achieviment Minas Gerais”. O tema desenvolvido foi “Empreendedorismo para transformar”.

Com essa e outras ações, o NAV está próximo dos estudantes para auxiliá-los no discernimento vocacional. Pedimos a intercessão de São Marcelino Champagnat nesse projeto que poderá trazer muitos benefícios para nossos jovens.

Equipe de Pastoral

1. RAUL LUAR SILVA ARAÚJO EM-2ºB-M

Tenho interesse em participar

• Colégio Marista Dom Silvério

Olá, Raul! É só entrar em contato com a equipe da Pastoral (Ricardo, Paulo ou Tânia) que eles irão direcioná-lo 🙂

2. Danielli Soares Melo Gaiotti

Olá, sou mãe do Gabriel Gaiotti do 9o A e gostei muito da proposta do Núcleo de Animação Vocacional. O Gabriel fez 14 anos e ainda sinto que ele tem duvidas sobre qual profissão escolher. Seria possível agendar um horário para que ele possa conversar sobre este tema? Segue meu email e celular, caso queira conversar melhor sobre o assunto. Caso vocês possam me passar o nome e telefone do responsável eu entro em contato também. Abraço e obrigada,
    Danielli Gaiotti
    31-986471567 / danielli.gaiotti@arcelormittal.com.br

• Colégio Marista Dom Silvério

Prezada Danielli, bom dia! Já encaminhamos o seu contato e a sua solicitação para a equipe da Pastoral e da coordenação do 9º ano EF. Em breve eles conversarão com o Gabriel sobre o assunto. Qualquer nova questão, estamos à disposição!