O Governo do Estado de Minas Gerais decretou, neste último dia 15/03/2020, a suspensão das aulas na rede pública estadual. E orientou que as demais escolas seguissem orientação semelhante. O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais seguirá as recomendações governamentais acolhendo, portanto, a orientação de suspensão das atividades escolares por alguns dias.

A principal motivação do Governo foi a caracterização do novo coronavírus, COVID-19, como uma pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Diante dessa situação, comunicamos que o Colégio Marista Dom Silvério respeitará as orientações governamentais e do Sindicato das Escolas Particulares e suspenderá as atividades pelo tempo determinado, de 18 a 22 de março.

Nosso colégio está respondendo a essa situação em vista da saúde e integridade de toda a comunidade escolar. Estaremos em contato regular com as Secretarias de Saúde e de Educação e outros órgãos competentes. O Marista recomenda aos estudantes que nesse período não deixem de seguir as orientações de cuidados e prevenção, já divulgadas amplamente em nosso colégio.

O que estamos fazendo
• Nossos funcionários estão orientados a manter a constante limpeza de nossos espaços, como corrimãos, portas, maçanetas, banheiros, mesas e outros espaços.
• Nos últimos dias, nossos educadores lembraram aos estudantes a importância de lavar as mãos sempre que necessário, bem como outros cuidados.
• Publicamos, também, uma campanha interna e nas redes sociais de conscientização e prevenção.

O que todos podemos fazer
• Lave as mãos frequentemente, por pelo menos 20 segundos, com sabão e água ou use álcool em gel;
• Cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar;
• Mantenha-se hidratado, pois ajuda a aumentar a imunidade;
• Evite tocar seu rosto, olhos ou boca sem que as mãos estejam limpas;
• Não compartilhe objetos pessoais, como copos e garrafas;
• Se você ou seus familiares tiveram sintomas de COVID-19, procure atendimento médico.

Manteremos pais e responsáveis informados, por meio de nossos canais oficiais, sobre as orientações das Secretarias de Educação e Saúde do Estado de Minas Gerais. Continuaremos trabalhando para manter a saúde e a segurança de todos os nossos alunos e funcionários, em todas as nossas decisões e ações.

1. Marcelo Araujo

Por que esperar esses dois dias, 16 e 17? Na minha opinião, cada dia de isolamento é crucial para retardar o avanço do coronavírus. Eu sou pai de aluno e não deixei ele ir à aula hoje de manhã.

• Colégio Marista Dom Silvério

Olá, Marcelo! Conforme informamos, estamos seguindo as orientações Governo do Estado de Minas Gerais e do Sindicato das Escolas Particulares.

2. It´s me

sobre provas e trabalhos marcados nos dias de suspensão de aulas?
    obrigada

• Colégio Marista Dom Silvério

Olá, Flaviana! Assim que a situação se estabilizar, adequaremos o calendário e as atividades avaliativas serão remarcadas.