Ginásio N. Sra. do Brasil - Fachada

O Colégio Marista Colatina foi fundado no dia 17 de janeiro de 1953, ano em que chegaram os primeiros Irmãos Maristas nessa cidade.
Ocupa uma área aproximadamente de 34 mil m² e conta com modernas e amplas instalações, mantendo sua fachada original. No início, o Colégio chamava-se Ginásio Nossa Senhora do Brasil e funcionava com o sistema de internato para os alunos que vinham do interior. Só estudavam alunos do sexo masculino e as aulas eram ministradas pelos próprios irmãos.
A partir de 1968, quatro importantes acontecimentos vieram enriquecer a história do Colégio Marista Colatina: abertura de matrícula para o sexo feminino, abertura da pré-escola e do 2º grau, integração dos leigos às atividades da escola e ensino fundamental gratuito para crianças e jovens empobrecidos da comunidade colatinense.
O Colégio Marista é um centro educativo católico que a Igreja, através do Instituto dos Irmãos Maristas, oferece à sociedade, para promover a formação integral de seus alunos. Insere-se na pastoral eclesial e no sistema educacional nacional.
A escola conta com uma equipe altamente preparada e atualizada para suas funções, e ainda com espaços inteiramente à disposição dos alunos: quadras poliesportivas, pista de atletismo, piscina semi-olímpica, campo de futebol society, parque recreativo, cozinha experimental, sala multimídia, sala de artes, sala de música, teatro, sala de audiovisual, capela, biblioteca, salas de aulas amplas e climatizadas, Laboratórios de Informática, Robótica, Matemática, Física, Biologia e Química, propiciando um ambiente ideal para o desenvolvimento global do educando, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Clique aqui e acesse a galeria de imagens