Aconteceu, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, no Ginásio Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho, a Clínica Internacional de Ginástica Rítmica. O evento teve a participação da medalhista olímpica ucraniana Anna Rizatdinova, que compôs o corpo docente juntamente com outros professores capixabas.

O curso foi aplicado para árbitros, assistentes técnicos, ginastas e professores de todo país e também para representantes do Chile. Além de atletas do Espírito Santo, o encontro contou com delegações dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

A ginasta olímpica Natália Gaudio, a anfitriã do evento, afirma que a clínica fortalecerá a modalidade no Estado. “As experiências que foram trocadas por pessoas de referência de várias regiões do Brasil sem dúvida vão nos dar muita bagagem para continuar seguindo uma boa caminhada na ginástica rítmica. Estes três dias foram fundamentais para nós, atletas. Queremos que continue nos próximos anos”, disse Natália.

A programação foi distribuída para turmas iniciantes, intermediárias e adiantadas, com aulas teóricas, práticas e de preparação física, além de uma apresentação de gala para encerrar o curso.

O colégio Marista Colatina esteve presente na Clínica Internacional de Ginástica Rítmica com suas representantes: as alunas Leticia do Carmo Rocha e Clarissa Cozer Ferrari, juntamente com a professora Kátia Aparecida da Silva Pedra, que participaram do curso, trazendo muitas experiencias e novidades para o ano de 2019.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar