No dia 04 de dezembro, os alunos dos 8ºs anos, do Colégio Marista Colatina, orientados pela professora de Ética e Urbanidade, realizaram a exposição e o desfile representando diferentes tribos urbanas existentes em nossa sociedade.

As Tribos Urbanas chamadas pelos sociólogos de “subculturas” ou “subsociedades” são grupos formados nas cidades, mais comumente nas metrópoles. Esses grupos compartilham hábitos, valores culturais, estilos musicais e ideologias políticas semelhantes.

Cada vez mais o número de tribos se multiplica nos grandes centros urbanos. Isso enfatiza a diversidade cultural existente na sociedade. Além disso, desperta no colégio a necessidade de trabalhar esse conteúdo, oportunizando ao estudante não apenas identificar as tribos, mas reconhecer que são manifestações de repúdio aos padrões dominantes.

Cada ver mais HUMANO. Cada vez mais MARISTA.

Clique aqui e acesse a galeria de imagens.