Mais uma vez foi sucesso a festa junina do Marista Colatina que, este ano, teve como temática o resgate das tradições juninas de nossa região.

Como sempre, o tema estava estampado com ampla beleza e criatividade, desde a ornamentação às coreografias das danças realizadas pelos alunos.

Já na recepção, uma surpresa ao público: um trio de tocadores de forró pé-de-serra, animando a todos que adentravam o pátio da instituição.

No cardápio, muitas comidas típicas das tradições juninas.

O momento ápice da festividade foi o de acendimento da fogueira, com direito a show pirotécnico, desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Marista.

Neste ano, a novidade ficou com a parte de jogos e brincadeiras que, além dos já tradicionais pescaria, jogo de lata e argolas, oferecia brinquedos dos mais diversos, garantindo a diversão da garotada.

As coreografias foram muito elogiadas, pois, além de criativas, remetiam às brincadeiras tradicionais dos tempos antigos, com músicas tradicionais e adereços bem coloridos.

A equipe do Programa Evidence garantiu a cobertura do evento, transmitindo, posteriormente, na TV SIM Colatina.

Uma noite de muita diversão e clima familiar, encerrando o primeiro semestre de 2018 e apresentando, com louvor, e em forma de festividade, o resultado de um projeto que o Marista faz questão de manter em sua programação, não apenas por uma tradição festiva, mas por se tratar de um projeto pedagógico que envolve todas as disciplinas e incentiva o aperfeiçoamento de habilidades, além de fortalecer valores como a amizade, companheirismo, a solidariedade, a criatividade, a superação, a igualdade e a organização coletiva.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar