Durante a semana, de 12 a 19 de agosto, a Província Marista Brasil Centro-Norte promoveu a Semana Vocacional Marista 2018, com o tema Juventudes: vocação e missão no mundo, que traz uma provocação, em torno do versículo “Nos vos conformeis com este mundo, mas transformai-o” (Rm 12,2). Em comunhão com a Igreja, a Semana Vocacional pretende ser um espaço de reflexão em torno da vocação e missão das juventudes, com relação à vida e coerente com o chamado de Deus.

No Colégio Marista Colatina, a Semana Vocacional foi cuidadosamente planejada pela equipe de pastoral em parceria com a equipe pedagógica e a diretiva.

Para iniciarmos os dias, durante toda a semana, recebemos convidados que conduziram a oração da manhã, deixando aos educandos e educadores mensagens reflexivas, alicerçadas na Palavra de Deus. Veja nossos convidados:

13/08 – Danieli Galazi, mãe dos alunos Daniel e Diego.

14/08 – Padre Valdecy Romão, Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Catedral.

15/08 – Dom Joaquim Wladimir (Bispo Diocesano).

16/08 – Geraldo – Animação Vocacional Diocesana.

17/08 – Irmão Arnaldo e Irmão Gava.

Na quarta-feira, 15 de agosto, Dia do Marista, tivemos o privilégio de receber o Bispo Diocesano. Além de conduzir a oração matinal, Dom Wladimir passou a manhã no colégio, deixando nosso dia ainda mais abençoado e contribuindo para encorajar e estimular nossos educandos, educadores e colaboradores a serem agentes transformadores da sociedade.

Foram ministradas palestras significativas sobre Vocações. Confira nossa programação.

13 /08 (segunda-feira)

Palestrante: Cláudia Tardin – Vocação é coisa do coração! – Educação Infantil.

Chefe de escoteiros Jefferson Gramelik – Chamado e resposta! – Ensino Fundamental II.

Jefferson Nascimento (ex-aluno) – Projeto de Vida e Missão – Ensino Médio.

14/08 (terça-feira)

Palestrante: Sandra Portugal – Vocação e transformação do mundo– Ensino Fundamental I.

17/08 (sexta-feira)

Palestrante:  Anderson Mendes Batista dos Anjos – Vocação é educar! – Professores

Comissões das Juventudes – Ser Marista! – Colaboradores (Manutenção e Administrativo)

O tema da Semana Pastoral Marista 2018 mostra que os jovens não são meros expectadores da sociedade, mas sim, os atores principais, por isso a transformação passa por eles e os transcendem!

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.