No dia 13 de julho de 2018, ocorreu, no Colégio Marista Colatina, o I Ciclo de Debates do Projeto Fé e Política, cuja finalidade foi promover o diálogo e a “troca” de saberes entre estudantes, professores e profissionais.  Os temas debatidos foram: “Legalização do aborto”, “Juventude e participação política”, “Redução da maioridade penal” e “Imigração na atualidade.”

Veja, a seguir, a opinião de alguns participantes sobre o evento.

“O projeto Fé e Política representou para todos nós um momento único e inexplicável. Além de nos proporcionar um conhecimento mais aprofundado sobre a crise migratória, nos mostrou que ser humano diante das dificuldades enfrentadas no mundo contemporâneo é essencial.”

Bruna Santos – 2º ano.

“O Fé e Política é um momento único que o colégio está nos proporcionando. Diante dos vários conflitos em que o mundo se encontra, a crise migratória é uma questão importante a ser discutida. Espero ter mais oportunidades com essa para discutir outros temas e desenvolver, cada vez mais, o senso crítico.”

Lorena Cristina Vieira da Silva – 2º ano.

“Vejo o Fé e Política como um trabalho de extrema importância; quando nós, alunos, contamos com o apoio de uma equipe de profissionais experientes no tema debatido, possibilitando que dúvidas pertinentes fossem esclarecidas.”

Mário Tessarolo Saquetto – 1ºano.

“O Fé e Política é importante, pois nos dá a oportunidade de debater, discutir e entender sobre assuntos  atuais que, muitas vezes, não temos a oportunidade de entender e nos aprofundar.”

Luísa Sperandio – 1ºano.

“Estar em uma sociedade repleta de partidos políticos que assumem lados opostos: esquerda, centro e direita, deixa o povo brasileiro confuso e dividido. Portanto, participar do projeto Fé e Política nos permite adquirir maiores conhecimentos sobre o atual cenário político brasileiro, extraindo dúvidas e fazendo-nos perceber a nossa responsabilidade para um futuro melhor.”

Eduardo, Guia e Sandrielly – 3ºano.

“O projeto Fé e Política proporciona a formação de opinião a partir de debates e dados apresentados pelos palestrantes. Instiga os alunos a desenvolver o senso crítico e, com isso, ver a sociedade com um novo olhar.”

Maria Eduarda Nicchio, Amanda Damiani e Luana Siqueira  – 2º ano.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.