Nos últimos anos surgiram descobertas significativas para esclarecer os benefícios do relacionamento das crianças com os avós.

Para os avós um relacionamento mais profundo com os netos permite a conexão com uma geração bem mais jovem e um convívio com novas ideias, o que, de outra forma, seria mais limitado. Já para os netos a convivência com os avós acrescenta a sabedoria de vida que eles poderão adicionar durante a caminhada rumo à vida adulta.

Pesquisas já comprovaram também que um convívio próximo entre avós e netos está associado a diversos tipos de benefícios, incluindo a diminuição de problemas emocionais e comportamentais, além de reduzir a dificuldade de relacionamento com colegas.

Todos esses estudos vão ao encontro da missão marista: educar com valores. Assim, a manhã do dia 03 de julho foi muito especial, pois contribuiu para estreitar laços entre avós e netos. Os alunos dos 6ºs anos receberam as avós no colégio.

Inicialmente as vovós e as bisavós foram acolhidas pelos(as) netos(as) e pela coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II – Heloísa. Em seguida, a professora de Língua Portuguesa – Danieli apresentou o projeto destacando a literatura como “ponto de partida” para as atividades realizadas. Reforçou que para a educação marista ensinar valores é tão essencial quanto ensinar a ler, escrever e preparar o aluno para o vestibular.

Logo após, as convidadas apreciaram a contação da história “Os Guardados da Vovó”, realizada pelas bibliotecárias Bianca e Gabrielly e conheceram um pouquinho da história da vovó Teresinha (avó do aluno João Pedro Ferrari). Apreciaram, também, ao vídeo com recadinhos dos(as) netos(as) e a paródia da música dedicada à elas.

Por fim, a diretora Maria Goretti deixou a todos os presentes uma mensagem ressaltando a importância do convívio avós e netos e foi realizada a entrega do livro Receitas das Vovós, uma coletânea de receitas culinárias das avós dos alunos dos 6ºs anos.

Todos participaram de um delicioso café da manhã, encerrando assim, o encontro. Uma manhã cheia de manifestações de carinho, admiração e gratidão.

Clique aqui e acesse a galeria de imagens.