Segundo Millôr Fernandes, do mundo nada se leva, mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus. Para o colégio Marista Colatina foi uma honra receber o adeus cheio de gratidão da família do aluno Humberto Martinelli que se despede do Colégio, da cidade, do país.

A família Marista deseja ao Humberto e a seus pais muita paz e muitas bênçãos de Deus. Que São Marcelino Champagnat e a Boa Mãe os acompanhem!

Segue a carta redigida pela família.

 

Colatina, 30 de junho de 2017.

Querido Marista,

A vitalidade da memória é fundamental para o amadurecimento de uma criança. As boas lembranças, o gosto da saudade, a alegria pueril, os apertos, as amizades ficam guardados em um baú e protegido a “sete chaves”.

Hoje, o Humberto tem a oportunidade de etiquetar mais uma dessa caixa estimada, cujo nome, só podia ser MARISTA.

Precisaremos de um bem baú bem grande, afinal, foram muitas emoções e conquistas. Também, será cuidadosamente dividida com repartições bem distintas:

AMIGOS – espaço reservado para brincadeiras, abraços, joelhos ralados e “levadices”.

PROFESSORES – profissionalismo, dedicação, ensinamento e muito carinho.

EQUIPE TÉCNICA (pedagogos, coordenadores, diretores, estagiários, ajudantes) – o cuidado, o olhar atento e vigilante e aquele toque de amor maternal.

E mais…

Tios da limpeza, recepção, lanchonete…

Nesse baú, cabem todos, cada um com seu jeitinho peculiar.

Nós, pais, também compartilhamos dessa mesma caixa mágica de encantos, mas, em nosso caso, preferimos chama-la de GRATIDÃO.

E assim, certos do poder do agradecimento, que enchemos o peito para dizer: nosso muito obrigado a todos que contribuíram para o crescimento emocional e intelectual e por todas as boas lembranças.

Partimos para uma nova experiência com o coração transbordando e com a certeza de que construímos uma história de reciprocidade.

Abraços!

Família Martinelli

Humberto Martinelli

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar