“As criaturas que habitam esta terra em que vivemos, sejam elas seres humanos ou animais, estão aqui para contribuir, cada uma com sua maneira peculiar, para a beleza e a prosperidade do mundo.”

Dalai Lama

É com muita alegria, que recebemos no espaço de múltipla culturalidade e ensino- aprendizagem, a Biblioteca “José Pagani”, a Exposição Itinerante – “A ALMA DA MATA”, do fotógrafo e ex- aluno Marista, Breno Salaroli de Araujo. Com a exposição, os alunos puderam apreciar os registros de animais remanescentes da Mata Atlântica, na Bacia do Rio Doce (Colatina e municípios vizinhos).

A Exposição “A ALMA DA MATA” é um projeto do GAMBA- Grupo Ambientalista Bio Atlântica, uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2015, no nosso município, que busca desenvolver projetos de recuperação e conservação ambiental na região da Bacia do Rio Doce.

No mês de junho, com caráter educativo ambiental e formato itinerante, a exposição possibilitou aos nossos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, o conhecimento das belezas da fauna local, bem como sensibilizar a comunidade educativa sobre a necessidade de uma urgente mudança na relação das pessoas com os animais e com o meio ambiente como um todo.

Em diálogo com os alunos, o fotógrafo Breno Salaroli compartilhou  a sua paixão e o seu compromisso com o meio ambiente, ensinando-os como é essencial transformar velhos hábitos, que têm agredido e destruído o meio ambiente, em hábitos mais sustentáveis, visando à recuperação ecológica. Os alunos, por sua vez, com muita gratidão pela riquíssima experiência, contribuíram assinando a lista de presença.

Mais uma vez, o Colégio Marista, juntamente com parceiros como o Breno Salaroli, busca formar cidadãos comprometidos na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária que atuam de forma amistosa, harmônica e contemplativa com a natureza.

Sua atitude é o que realmente pode fazer a diferença na tentativa de recuperação do nosso planeta.

Passe essa ideia adiante e faça a sua parte!

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.