IMG_20170127_073051565_HDR - Cópia

MARISTA, 200 anos de história. 200 anos em MISSÃO.

A Jornada Pastoral Pedagógica teve início em 2016 com o estudo da nova edição da Matriz Curricular do Brasil Marista.

Neste ano, as comunidades educativa e religiosa foram contempladas com momentos de reflexão e oração, dinâmicas, palestras e estudos.

No primeiro dia (27/01), após acolhida cuidadosamente preparada pela pastoral e equipes diretiva e pedagógica, ocorreu a palestra com o Ir. Rafael Ferreira Júnior. O tema abordado “Marista – 200 anos de história” proporcionou aos participantes uma reflexão acerca do “SER MARISTA”, além de aprofundar conhecimentos sobre o instituto Marista e seu fundador Marcelino Champagnat.

No segundo dia (30/01), a oração e a acolhida foram realizadas pela diretora Maria Goretti que motivou o grupo a (re)pensar sobre a proximidade, a importância do ser presença na vida do outro. Em seguida, o professor Rafael Rosa conduziu o estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2017. Por fim, o Dr. Renzo Roldi Rossoni (psiquiatra) realizou a palestra “Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade”, levando os participantes a aprofundarem seus conhecimentos sobre o transtorno e a identificá-lo com mais clareza. Também apresentou sugestões para o trabalho em sala de aula com alunos portadores desse transtorno.

No último dia (31/01), após a dinâmica da inclusão, realizada pelo coordenador do SETE – professor Douglas Nascimento, ocorreu o momento de oração conduzido pelo Ir. Danilo Ferreira Silva que apresentou a importância de Maria na caminhada do instituto Marista, desde o início da missão de Champagnat até os dias atuais. Em seguida, os educadores foram convidados a realizar, sob orientação das coordenadoras pedagógicas, o estudo das diretrizes e normas que compõem no segmento que pertencem.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.