capa

Nada mais satisfatório que o reconhecimento pelas iniciativas que realizamos, evidenciando o que promovemos como diferencial.

Satisfação e orgulho. Esses foram alguns sentimentos vividos pela equipe do Colégio Marista Colatina, na noite de 02 de dezembro, ao receber o título de primeiro lugar, na cerimônia do Prêmio SINEPE em Ação 2016, com o projeto Todos pelo Verde.

Pela terceira vez consecutiva o Marista Colatina é premiado no SINEPE em Ação, um reconhecimento às iniciativas e projetos educacionais de maior destaque entre as escolas particulares do estado.

Desde o ano 2013, o Marista concorre com o projeto, iniciado em 2012, que tem como foco o fomento de parcerias públicas, privadas e comunitárias para a recomposição e ampliação de áreas verdes em locais públicos urbanos da cidade de Colatina.

Em 2014, fomos premiados com o terceiro lugar entre mais de 400 projetos inscritos. Em 2015, alcançamos a segunda colocação. Neste ano, conquistamos o reconhecimento máximo, em consonância com o crescimento do projeto que, desde seu início, fomentou o reflorestamento de 05 áreas urbanas, totalizando cerca de 6 hectares plantados com árvores nativas da Mata Atlântica, envolvendo dezenas de parceiros e colaboradores, desde empresas privadas, clubes de serviço, órgãos públicos, ONGs, outras escolas e moradores das áreas beneficiadas.

Em entrevista ao jornal Folha Vitória, a diretora Maria Goretti exaltou o sentido do projeto e parabenizou o SINEPE pelos dez anos do prêmio: “O Todos pelo Verde é um projeto que sai dos muros do Marista e está dentro de um contexto do que sofremos em Colatina pelo processo da água, da seca, da lama. O jovem só vai perceber isso quando pegar, cavar, sentir a água. Queremos, com esse projeto, deixar um legado. Quero agradecer ao SINEPE por abrir para nós essa oportunidade de trazer projetos. Parabenizo também pelos dez anos. Se chegamos até aqui, podemos avançar muito mais.”

Neste 2016, o projeto Todos pelo Verde cresceu, tanto nas parceiros e colaboradores, quanto no processo educativo dos educandos maristas e seus familiares. Prova disso foi o envolvimento de todos os segmentos educacionais  no desenvolvimento do projeto. Na educação infantil, a contribuição veio de forma muito especial, com o subprojeto “Semeando vida”, por meio do qual, alunos dos primeiros anos e seus familiares participaram de palestras, oficinas de produção de mudas e do plantio, na Semana da árvore. Um exemplo concreto de envolvimento e colaboração coletiva em favor da sustentabilidade.

Cada vez mais conscientes. Cada vez mais Maristas.

Conheça mais o projeto Todos pelo Verde e o Prêmio SINEPE em Ação, acessando o link:

Clique aqui e acesse a galeria de imagens.