Corte - CópiaO SEAC – Serviço de Arte e Cultura do Marista Colatina encerrou, com chave de ouro, as atividades dos grupos artísticos, no ano 2016, realizando um espetacular sarau de múltiplas linguagens.

Após um ano de muitos desafios, aprendizado e crescimento, na noite de 01 de dezembro, os educandos puderam apresentar a evolução de suas habilidades e talentos, no palco do Teatro Marista, para uma plateia muito especial, formada por familiares, colegas convidados e equipes do Colégio e Escola São Marcelino.

Apresentado no formato sarau artístico de múltiplas linguagens, os grupos puderam apresentar-se, em separado ou como partes de uma mesma esquete.

Na recepção aos convidados, os alunos da banda Maristas em Concerto, arrancando aplausos com seu repertório pop rock anos 80.

Abrindo a programação do palco, as meninas do grupo iniciante de Danças, regidas pela professora Larissa Moura, apresentaram uma coreografia da música “Coisa bonita”, tema das programações de ações de graças de 2016.

Em seguida, aconteceu a apresentação dos alunos veteranos do Grupo de Violões, acompanhados pelo Grupo de Coro, regidos pela professora Mere Mara Belo.

Arrancando aplausos intensos, o Grupo de Teatro do EFI, dirigido pela professora Gianni Andréa Silva, deu um show de interpretação e talento, em sua primeira apresentação ao público, com a esquete “Salvem nosso planeta”, uma mensagem ecológica de autoria da professora Andréa.

Enquanto a equipe de contra regras ajustava o cenário da peça de encerramento, a plateia se deliciou com o vídeo “O SEAC é um barato”, uma produção do setor com fotos, vídeos de apresentações, ensaios e depoimentos dos alunos durante o ano que finda.

A última atração da noite foi um verdadeiro espetáculo multi-artístico, “O sonho das árvores santas”, uma adaptação do conto “A estória das três árvores”, verdadeiro show de talentos.

No encerramento, educandos e professores receberam o reconhecimento da diretora Maria Goretti e os aplausos de familiares emocionados e orgulhosos de seus talentosos filhos.

Uma noite de fortes emoções que, sem dúvidas, marcará as memórias de quem a vivenciou, seja no palco, seja na plateia.

Cada vez mais talentosos. Cada vez mais Maristas.

Clique aqui e acesse a galeria de imagens.