Com o objetivo de manter os nossos alunos estimulados a interagirem com o conhecimento, mesmo no período de suspensão das aulas, informamos que enviaremos e-mails, diariamente, a partir de segunda-feira, dia 23 de março de 2020, com orientações de atividades que devem ser desenvolvidas por eles, em casa. Aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, as atividades também serão enviadas pelo Microsoft Teams.

As atividades enviadas terão formatos diferenciados, como lista de exercícios, roteiros de estudos, atividades a serem impressas, sugestões de vídeos e livros, indicações de sites, aplicativos, games pedagógicos, entre outras propostas e estarão adequadas ao ano/série dos estudantes.

Durante os estudos realizados em casa recomendamos escolher um local adequado, bem iluminado e confortável; evitar o uso de aparelhos distratores, como televisão, celular para consulta de redes sociais e outros aplicativos que não são direcionados ao aprendizado; realizar leituras que possibilitem rever e/ou ampliar os conteúdos já estudados bem como explorar informações prévias sobre conteúdos que serão objeto de estudo nas próximas aulas, quando retornarmos com nossa rotina escolar. Após o retorno, os alunos terão a oportunidade de ampliar o aprendizado ao interagir com os colegas por meio de discussões, debates e esclarecimentos realizados com a orientação e a supervisão dos professores.

Aplicativo Marista Conectado

Como instalar:

• Acesse a loja de aplicativos de seu aparelho e escreva “Marista Conectado” na busca. Faça o download e, após a instalação, entre com suas credencias.

Como realizar o primeiro acesso:

• O login dos estudantes é o número de matrícula. A senha é a data de nascimento completa (sem espaço ou barra)
    • Exemplo:
      • Login: 104123456 (matrícula)
      • Senha: 01012004 (data de nascimento)
  • Os pais ou responsáveis devem utilizar o número do próprio CPF como chave de acesso, conforme exemplo:
    • Exemplo:
      • Login: 12345678900 (cpf)
      • Senha: 12345678900 (cpf)

Saiba mais em https://marista.edu.br/conectado

Em caso de dúvida ou problemas no acesso, entre em contato:

E-mail: colatina@marista.edu.br