Projeto Fratelli

Assista ao vídeo e conheça um pouco da história da missão solidária desenvolvida por Irmãos e leigos marista, no Líbano, país que acolhe crianças e adolescentes sírios refugiados, que buscam um novo começo.

Sobre

A Campanha de mobilização pela causa dos refugiados é uma iniciativa da Província Marista Brasil Centro-Norte, criada com o objetivo de consolidar a cultura da solidariedade, da paz e da alteridade, afim de promover ações que envolvam as unidades socioeducacionais da instituição na crise migratória mundial e latino-americana.

Assim, a Província, ao assumir essa responsabilidade social, torna-se sinal de esperança nos lugares onde ocupa. A Campanha tem como público-alvo estudantes do ensino médio, famílias dos demais segmentos e colaboradores da PMBCN, que atuarão em prol dos adolescentes e jovens refugiados da Síria, da Venezuela e dos migrantes em Roraima.

Quero Participar

Ajude milhares de crianças e jovens a terem um futuro melhor. Nós apoiamos a Cáritas Brasileira. Você também pode apoiar.
Faça sua doação:

caritas_marca

CÁRITAS BRASILEIRA
Banco do Brasil
Agência: 0452-9
Conta corrente: 359.000-9

http://caritas.org.br/doacao

Parceiros

Conheça e apoie outras instituições que também atuam pela causa dos refugiados.

Campanha

A proposta de identidade visual, inspirada nos verbos sensibilizar, mobilizar e atuar, almeja criar nas pessoas o sentimento de esperança em um futuro melhor.

A transição do preto e branco para a cor, aplicada nas peças gráficas, demonstra que apesar das dificuldades existe vida e esperança.

A chamada traz à tona, de forma sucinta, o apelo do XXII Capítulo Geral – Ser agentes de mudança, construtores de pontes, mensageiros de paz, comprometidos na transformação da vida dos jovens por meio de uma educação evangelizadora.

Clique aqui e acesse as peças.

Contato

Para participar da Campanha, clique aqui e conheça a unidade marista mais perto de você.