Praticar esporte melhora o aprendizado?

Diversas pesquisas relacionam a melhora do aprendizado com a prática do esporte. Por acreditar na importância de uma educação integral que ultrapassa as paredes da sala de aula, o Marista oferece uma série de atividades extracurriculares para os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.

O esporte na escola visa desenvolver as capacidades físicas e a formação sociocultural dos estudantes. Com este objetivo, o Serviço de Escolinhas e Treinamento Esportivo (SETE) busca desenvolver e incentivar a relação do estudante com o esporte, por meio de uma vivência crítica e coletiva das atividades, contribuindo para maior sociabilização e participação da comunidade educativa.

O SETE possui duas vertentes para a participação:

Escolinhas: oportunidade para crianças e adolescentes aprimorarem o aprendizado de modalidades esportivas, pois passam por um período de adaptação e iniciam o aprendizado dos fundamentos básicos. São destinadas para estudantes com pouca ou nenhuma experiência na modalidade.

Treinamento: para potencializar as oportunidades dos futuros atletas, o estudante é submetido a um teste de nivelamento por meio do qual analisa-se a familiaridade com a modalidade e o domínio dos fundamentos básicos, coerentes com o mundo da competição.

No SETE, as crianças e adolescentes podem participar de vários momentos especiais que contribuem para a formação e qualidade de vida. Os estudantes são preparados para apresentações, torneios e intercâmbio com outras escolas e com a comunidade. Em consonância com esta proposta, o Marista acredita que formamos para a vida. O esporte é levado tão a sério que contamos com diversos ex-alunos com medalhas olímpicas como o Maurício Borges (Marista de Maceió/AL),Virna Dias (Marista de Natal/RN) e Mário Jorge Lobo (Marista São José – Tijuca/RJ).

Se você também acredita que o esporte é um privilégio por permitir que os alunos vivenciem situações indispensáveis para a vida adulta e aprendam a ter disciplina, liderança, respeitar limites e, quando necessário, superá-los, consulte o Inscrições Colégio Marista da sua cidade e veja quais programas de esporte estão disponíveis na unidade.

Para saber mais sobre os benefícios do esporte no processo de aprendizagem, consulte o assunto aqui no blog.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit