Ensino Médio no Marista

O ensino médio é a etapa de conclusão da formação integral do estudante da educação básica para a intervenção cidadã e crítica no mundo contemporâneo. A excelência acadêmica do ensino médio marista contribui para a construção de indivíduos responsáveis socialmente e educa para a vida toda, não apenas para as provas dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No 1º e 2º ano, são trabalhadas habilidades cognitivas que possibilitam compreender o mundo, as ciências e as relações existentes de forma mais ampla. No 3º ano, a proposta pedagógica do Marista ultrapassa o currículo base, e os estudantes intensificam a rotina de estudos com simulados preparatórios e aulões interdisciplinares, que visam o melhor desempenho no Enem e vestibulares. O alto desempenho dos alunos maristas comprova a excelência da abordagem didática e pedagógica da instituição.

Ser cada vez mais marista é dar condições para os jovens conquistarem seus sonhos. Afinal, o Marista promove valores para a vida inteira, que incentivam o protagonismo e atuação na sociedade, a atuação responsável, solidária e modificadora na comunidade.

Na família marista, os estudantes do ensino médio convivem em espaço educativo, com estímulos e orientações ao respeito às diferenças. Temos compromisso ético e espiritual que favorece a consciência de atuação cidadã a serviço do mundo. Para conhecer os diferencias do Marista, acesse os programas da unidade da sua cidade.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit