Preparar cidadãos para um mundo cada vez mais integrado e multicultural. Esta é apenas uma das metas do Programa Marista Bilíngue, que terá início no ano letivo de 2019. O programa vai preparar nossos estudantes para uma sociedade global, além de contribuir com o respeito e o reforço da perspectiva de internacionalidade do Instituto Marista. A iniciativa é um dos esforços na busca contínua pela formação integral.

Se o seu filho já é estudante marista, ele participará do programa. Se ainda não é estudante marista, clique abaixo.

Por que a
Educação
Infantil?

Nós sabemos da capacidade de aprendizagem natural das crianças no começo da caminhada escolar. Quando iniciado nesta fase o ensino de um novo idioma é facilitado e colabora para o desenvolvimento de habilidades e competências sociocognitivas, como a concentração, a criatividade, o raciocínio lógico e a ampliação do conteúdo cultural. A educação bilíngue na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental une-se ao processo de internacionalização já iniciado nos outros segmentos de ensino, por meio de programas adequados a cada uma das etapas de ensino. Dentre esses programas, destacamos a possibilidade de uma experiência no exterior através do Intercâmbio Marista. O jeito Marista de educar também preza pelo cuidado pedagógico, por isso, o Programa Bilíngue se inicia na Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental para então, ser progressivamente ampliado, construindo assim toda a base para o aprendizado na língua inglesa.

Material
didático

Na etapa da educação infantil, nossos estudantes utilizarão material didático de aprendizado da língua inglesa indicado para a faixa etária de 3 a 5 anos, articulado com os campos de conhecimento das Diretrizes da Educação Infantil Marista (Conhecimento de mundo, Brincar, Movimento e Corporeidade, imagem e Arte). No 1º ano do Ensino Fundamental, será utilizada a coleção SuperMinds. Todas as informações referentes à copra do material, forma de pagamento e entrega dos livros serão disponibilizadas na lista de material de 2019. O Marista Bilíngue é uma proposta integrada ao currículo do estudante, não havendo, assim, diferenciação na mensalidade.

Tradição
Cambridge

A implantação do Programa Marista Bilíngue se dará em parceria com a Cambridge University Press e a Cambridge Assessment English, ambos departamentos da Cambridge University, uma das mais tradicionais e prestigiadas do mundo. Fundada em 1209, a universidade já conseguiu até hoje 87 prêmios Nobel e formou alunos como Isaac Newton, Francis Bacon, Charles Darwin, Virginia Woolf, entre outros. A Cambridge traz uma abordagem única para o ensino, a aprendizagem e a avaliação do inglês, por meio da crescente necessidade de desenvolver competências para trabalhar em conjunto com pessoas de todo o mundo, pensar criatividade e resolver problemas, analisar fontes de forma mais crítica, comunicar efetivamente nossos pontos de vista, e manter uma mentalidade positiva em um mundo cada vez mais complexo, com a vantagem do reconhecimento em mais de 23 mil instituições, empresas e órgãos governamentais.