O VI Capítulo da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) definiu, hoje (13/12), as prioridades que guiarão a instituição no próximo triênio (2019-2021). Ao continuar a rever e aprofundar as recomendações da VI Assembleia Provincial, os capitulares buscaram refletir sobre o futuro da Província e construir as bases que inspirarão o trabalho e a missão desenvolvida.

Para o provincial, Ir. Ataide José de Lima, os capitulares ressoaram os desejos e sonhos da VI Assembleia. “Após este trabalho, entendemos que o Capítulo provincial acolheu as moções da Assembleia e reafirmou o desejo de priorizar algumas áreas fundamentais da vida e da missão da Província”, disse o Irmão. Os moderadores apresentaram os resultados da reflexão dos grupos de trabalho, para que os capitulares pudessem votar nas opções e redações. Assim, as prioridades definidas abrangerão as seguintes temáticas de atuação para o triênio 2019-2021 da PMBCM:

  • Educação Evangelizadora;
  • Espiritualidade e fraternidade;
  • Solidariedade, cidadania e ecologia;
  • Governança Corporativa.

O provincial afirmou que as prioridades expressam, na própria essência, o desejo de fortalecer a fraternidade, a espiritualidade e a proximidade de Irmãos e leigos. “Todos somos convidados a assumir essas prioridades como o grande farol que iluminará a caminhada da província no próximo triênio. Essas prioridades também expressam o compromisso da comunidade provincial com as chamadas do XXII Capítulo Geral, que nos convocou a ser família global neste mundo emergente”, finalizou o Ir. Ataide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar