Para animar a vida espiritual e apostólica dos Irmãos, leigos e colaboradores, o Ir. Ataide José de Lima recebeu, hoje (12/12), a missão de conduzir a Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) por mais três anos, até 2021. Acolhido pelo superior-geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez, o provincial foi empossado, oficialmente, durante o Capítulo Provincial, que ocorre em Mendes (RJ), até o dia 14 de dezembro.

Com a presença de familiares, Irmãos e dos conselheiros-gerais, Ir. Óscar Vicário e Ir. Sylvain Ramandimbiarisoa, a celebração de posse foi prosseguida com uma missa, presidida pelo Pe. Fabiano Roberto, da Arquidiocese de Uberaba (MG), e que também acompanha o Capítulo. Na mensagem aos presentes, Ir. Ataide agradeceu a cada um dos Irmãos que o ajudaram na tarefa de animar a dar vitalidade à missão na PMBCN.

“Tudo o que posso e devo dizer neste momento é ‘obrigado, Deus, por Sua proteção e carinho que se revelam nos gestos e cuidados de cada Irmão para comigo’. Gratidão pelo apoio de todos, pela compreensão nas dificuldades, pela confiança e por se preocuparem comigo. Assumo, de coração aberto, o desafio e a missão de liderar a Província por mais um triênio. Que Deus nos proteja e que Nossa Senhora de Guadalupe nos fortaleça na caminhada”, afirmou Ir. Ataide, no pronunciamento aos presentes.

O Ir. Ernerto Sánchez também se dirigiu ao Ir. Ataide para agradecer ao chamado de servir à Província por mais três anos. “Quero agradecer ao Ir. Ataide pelo sim. Dizer sim a primeira vez é mais fácil, mas dizer sim depois de três anos, em que já conhece as situações e os problemas, é sinal de coragem. Desde que conheci o Ir. Ataide, há muito tempo, me impressionou nele a simplicidade, a proximidade e a capacidade de falar com clareza. Espero que nesses próximos anos você continue assim, muito perto e próximo, mas dizendo as coisas que precisam ser ditas. Seja uma liderança profética e servidora”, afirmou o superior-geral.

Se dirigindo aos Irmãos, o superior-geral convocou-os a viver as prioridades que serão elegidas no Capítulo. “Vão para suas comunidades e vivam as prioridades. Sejam capaz de viver isso e a mudança vai chegar. Esta é a melhor maneira de ajudar o Provincial na liderança e de não o deixar sozinho. Acreditem que esta é obra de Deus e que vocês têm todo o potencial”, convocou Ir. Ernesto.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar