Clébio Pereira Carneiro e Danilson Carlos Maia Silva professaram os primeiros votos no Instituto Marista - Foto: Ascom/PMBCN

Clébio Pereira Carneiro e Danilson Carlos Maia Silva professaram os primeiros votos no Instituto Marista – Foto: Ascom/PMBCN

No último dia da VI Assembleia Provincial, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), realizada nesta segunda-feira, 10/12, os noviços Clébio Pereira Carneiro e Danilson Carlos Maia Silva professaram os primeiros votos no Instituto Marista. Em nome do superior-geral, Ir. Ernesto Sánchez, o provincial, Ir. Ataide José de Lima, recebeu os votos dos dois ex-noviços, que se tornam agora Irmãos Maristas. A celebração eucarística contou com a presença dos     participantes da Assembleia, dos familiares dos dois jovens Irmãos, do conselheiro-geral do     Instituto Marista, Ir. Óscar Vicário, do secretário-executivo da Região América Sul, Ir. Alberto Aparício

Nos últimos dois anos, os Irmãos Clébio e Danilson viveram o período de noviciado, em  Cochabamba, na Bolívia, juntamente com jovens das outras províncias que compõem a Região América Sul (Centro-Norte, Centro-Sul, Sul-Amazônia, Santa Maria de Los Andes e Cruz Del Sur). Ir. Alberto Aparício afirmou que a Província Marista Brasil Centro-Norte é um farol de esperança para a Região é um farol de esperança, pelos Irmãos, pela animação vocacional e pela alegria de viver dos Irmãos, Leigos e colaboradores. E completou. “A Centro-Norte é uma fortaleza, é a província que tem a maior quantidade de jovens Irmãos”.

Na homilia da celebração dos primeiros votos, padre Fabiano Roberto, que acompanhou os quatro dias da Assembleia Provincial, pediu aos Irmãos que mantenham a discrição e o silêncio, à exemplo de Maria. “Que todos, ao olharem para vocês, possam contemplar homens comprometidos com a integração da secularidade e a sacralidade. Sejam sinais da presença de Deus e que a vida fraterna seja, a cada dia, o modo de ser de vocês. Sejam de verdade Irmãos de Jesus, na inspiração de São Marcelino Champagnat e dos Irmãos da nova família que escolheram, atendendo ao chamado de Jesus”, afirmou o sacerdote. No próximo ano, os dois novos Irmãos integrarão a comunidade formativa do Juniorato, localizada em Belo Horizonte (MG), oportunidade em que cursarão Teologia.

Acesse outras informações sobre a Assembleia e o Capítulo no site marista.edu.br/assembleiaecapitulo.