As competências essenciais para a vida são plenamente desenvolvidas quando há um ambiente de aprendizagem onde o estudante é desafiado a construir soluções nos mundos físico e digital, explorando novos conhecimentos. A ZOOM já investiu mais de 35 milhões  em pesquisas e desenvolvimento de soluções educacionais, e, ao longo dos 24 anos de existência, tem buscado a excelência em programas e processos de implementação nas escolas.

Em 2021 estabelece parceria com o Colégio Marista Águas Claras para implantar a educação tecnológica, com enfoque no aprender a aprender a partir de experiências concretas, aprender fazendo, a partir de conhecimentos prévios para a resolução de problemas, aprender a trabalhar  de forma colaborativa por meio de projetos, desenvolver competências socioemocionais, enfim, viver uma experiência integral.

Com essa parceria, buscamos proporcionar aos nossos estudantes aprender de forma colaborativa, além de utilizar diferentes tipos de linguagem para se expressar, resolvendo situações problemas com autonomia e o desenvolvimento integral dos estudantes, em suas inteligências cognitiva e emocional.