Chegou o momento de organizarmos as rematrículas para 2021, bem como anunciar algumas novidades para nosso colégio.

Período para a Renovação de Matrícula

O período de Renovação de Matrículas, com garantia de vagas para os alunos veteranos, ocorrerá de 08 de setembro a 10 de dezembro de 2020. A efetivação da matrícula consiste no pagamento da parcela 1, dentro do período indicado, assinatura eletrônica do contrato escolar, aditivo e entrega dos documentos necessários. É considerado veterano aluno matriculado e frequentando o colégio até 10/11/2020.

Condições especiais para as matrículas 2021

• Será concedido desconto no valor referente ao total de reajuste da mensalidade de 2021 na parcela 01/2021 para todos os que efetuarem a matrícula no período indicado acima.

Livros Didáticos

•  Do 2º ano da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental: Sistema de Ensino — SE/FTD.
  • Do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais à 2ª série do Ensino Médio: Sistema Marista de Educação – SME/FTD.
  • 3ª série do Ensino Médio: livros de editoras diversas, em sua maioria já adquiridos para a 2ª série.

Outros livros como de Educação Tecnológica, Língua Estrangeira, livros literários, entre outros, devem ser adquiridos pelos pais ou responsáveis antes do início do ano letivo.

Soluções Educacionais 2021

Para o ano letivo de 2021, estaremos imersos no Programa Marista de Educação o que inclui a Educação Tecnológica e o Programa Bilíngue e outras possibilidades educativas explicadas a seguir:

Programa Bilíngue: para estudantes do Maternal III ao 3º ano do Ensino Fundamental

Em parceria com a Cambridge University Press Bilingual, um dos mais renomados programas de inglês, feito para formar estudantes bilíngues. Com uma abordagem única, avaliação de resultados e certificação, vamos buscar, nessa parceria, construir uma jornada de crescimento, desenvolvendo competências e habilidades necessárias para a vida.

Educação Tecnológica: para estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Em parceria com a empresa ZOOM, visa, em um ambiente próprio e estimulante, oportunizar aos estudantes o desenvolvimento das competências essenciais para a vida, por meio de desafios que levam os estudantes a propor soluções para o mundo físico e digital, explorando novos conhecimentos.

Pacote Microsoft Office 365: para todos os estudantes

O Marista oferece aos estudantes e suas respectivas famílias licenças gratuitas do pacote Microsoft Office 365.  São programas como Excel, Word, Power Point, Outlook, Teams, dentre outros, para que sua família tenha acesso aos melhores aplicativos de produtividade, no conforto da sua casa.

Plataforma Digital Iônica: para todos os estudantes do Ensino Fundamental e Médio

A Iônica é uma grande aliada na rotina escolar dos estudantes.  Disponível para todos os tipos de dispositivos, nela estudantes, professores e famílias encontram todos os livros didáticos digitais, com funcionalidades tais como leitor (on-line e off-line), criação de conteúdos e atividades, agenda, mural de recados, mapa de conteúdos e muito mais.

Projeto MARISTA INTEGRAL

Atendimento, em turno contrário, de crianças do Maternal III ao 5° ano do Ensino Fundamental, com atividades pedagógicas, esportivas, culturais e pastorais.

• Alimentação servida no local, não incluída na mensalidade. A família formaliza a parceria com a cantina.

Horário do integral:

• Turno matutino: das 7h30 às 13h30;
  • Turno vespertino: 12h às 18h00.

Serviço de Escolinhas e Treinamentos Esportivos – SETE e Serviço de Escolinhas de Arte e Cultura  – SEAC

As atividades oferecidas pelo SETE / SEAC são consideradas atividades complementares e, portanto, demandam um contrato específico. As modalidades ofertadas e os horários das turmas serão divulgados oportunamente.

A oferta das atividades está condicionada a um número mínimo de alunos inscritos por turma/modalidade. A escola reserva-se o direito de ofertar as atividades de acordo com a sua disponibilidade de espaço físico.

Segurança dos nossos estudantes

Seguro educacional:

O Colégio Marista Águas Claras oferece um seguro educacional em casos de acidentes ocorridos dentro da escola, e permite um rápido encaminhamento para atendimento em hospitais de referência, independentemente de o estudante ter ou não plano de saúde.

Biometria:

Para acessar as dependências do colégio, estudantes, pais e visitantes devem cadastrar sua digital na Secretaria. Dessa forma, fortalecemos a segurança de nossa comunidade educativa.

Obs. A implantação do sistema digital será efetivada pós pandemia Covid19, devido às medidas de proteção sanitária.

Monitoramento 24 horas:

O monitoramento 24 horas dos espaços internos, por meio de câmeras, reafirma nosso foco de garantir a proteção de nossos estudantes e colaboradores.

Agende sua visita pelo tel. (61)98151-9420 ou pelo e-mail: tvoliveira@marista.edu.br