Marcela Gaia (esq) e Brenda Garcia (dir), do 1º ano do Ensino Médio, colocam o papo em dia no novo colégio. Foto: Amanda Ribeiro

Abraços e expectativa marcaram o início das aulas no Colégio Marista Águas Claras nesta terça-feira (28). Antes das 7h da manhã, pais e estudantes já chegavam à unidade para o início do ano letivo, o primeiro sob a gestão marista. Dentre as novidades, a acolhida chamou a atenção. Educadores, equipe diretiva e técnica se revezavam nas boas-vindas e nas orientações para a chegada à sala de aula. Cerca de 800 alunos farão parte da família de Champagnat ao longo de 2020, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“Além das notas, espero que me vejam como pessoa”, é o que deseja a Marcela Gaia, do 1º ano do Ensino Médio, para o relacionamento com os educadores. Ex-aluna Marista, depois de passar por outras instituições educacionais, ela retorna este ano, animada para os estudos. Ao lado da amiga Brenda Garcia, aguardava a entrada e colocava o papo em dia.

Os familiares fizeram questão de acompanhar os filhos no primeiro dia de aula. Para Janaína Jorge, mãe de Maria Valentina Jorge, do 2º ano da Educação Infantil, estar no Marista é sinônimo de acolhimento e formação humana. Depois de a filha frequentar outra unidade da rede, se afeiçoar ao colégio, e a proximidade de casa, a fizeram voltar. “A entrada com oração, os valores, as celebrações também são diferenciais. Estou tranquila quanto à qualidade do ensino que minha filha terá aqui”, destaca a mãe. O horário das aulas no período matutino inicia às 7h30 e, no vespertino, às 13h30.

Da esq. para dir: Ir. Renato Silva (vice-presidente do Marista Centro-Norte, Viviane da Silva (diretora), Fernando Kotz (assessor administrativo) e Raquel Sampaio (vice-diretora educacional). Foto: Amanda Ribeiro

Novo começo: o Colégio Marista Águas Claras abre as portas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, onde antes funcionava o Colégio IPEMAX, como parte das ações de expansão da rede de ensino. Já com presença consolidada em Taguatinga (DF), o objetivo da instituição agora é alcançar crianças, adolescentes e jovens de Águas Claras (DF), com proposta pedagógica pautada pela formação humana e cristã, fundamentada na excelência dos resultados, na qualificação dos educadores e no protagonismo dos estudantes.

Para o início das atividades, a diretora Viviane Aparecida da Silva destaca o Integral e o aprimoramento da estrutura física, que ganhou novas cores, mais iluminação e espaços muito atrativos para a aprendizagem: laboratório de matemática, ciências e artes, mobiliários novos, infraestrutura de tecnologia educacional. “Todos os nossos professores e estudantes terão acesso ao pacote Microsoft, fizemos aquisição de novos aparelhos multimídia, para aprender por meio de metodologias ativas e também adquirimos acervo de livros, materiais esportivos e jogos pedagógicos”, lembra a gestora.

De acordo com ela, em breve terão início as escolinhas de esporte e cultura. O Projeto Bilíngue estará, ainda, entre os destaques, desde o Maternal. Para os estudantes dos anos finais do Fundamental e Ensino Médio, haverá o Projeto EmTi – Interioridade, que visa ao autoconhecimento e à educação emocional. Além disso, o Ensino Médio terá enfoque na aprovação no Enem e no PAS, com simulados frequentes, intenso ensino para redação e orientação para estudos.

2 Comments
  1. Marista Aguas Claras está sendo um presente para a cidade!Meus filhos estão gostando muito e vejo muita competência por parte dos colaboradores!

• Marista Águas Claras

Que alegria estar nessa comunidade educativa tão comprometida! Obrigada pelo seu incentivo.