Com trajetória marcante na área de educação, o Marista termina 2019 com nova Unidade no Distrito Federal. O Colégio Marista Águas Claras abre as portas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, onde antes funcionava o Colégio IPEMAX, como parte das ações de expansão da rede de ensino.

Durante 13 anos, o IPEMAX dedicou-se a ofertar na região educação de qualidade, pautada por valores como a cidadania, a liderança e o respeito. Nesse tempo, muitas histórias foram construídas por estudantes, famílias e colaboradores, concretizando sonhos e projetos de vida. Hoje, com o compromisso de continuar essa história e iniciar uma nova trajetória, o Marista assume a gestão da unidade educacional, atendendo estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Já com presença consolidada em Taguatinga (DF), o objetivo da instituição agora é alcançar crianças, adolescentes e jovens de Águas Claras (DF), com proposta pedagógica pautada pela formação humana e cristã, fundamentada na excelência dos resultados, na qualificação dos educadores e no protagonismo dos estudantes. O potencial de crescimento e os diferenciais da localidade são cenários e ambiente favoráveis para a missão de educar e evangelizar.

As aulas começam em 28 de janeiro de 2020, mas a nova equipe diretiva já está no colégio para a adequação das rotinas escolares e diálogo com educadores, colaboradores e familiares.

Saiba mais sobre o Marista

Instituição católica, de origem francesa, o Marista traz na missão o compromisso de tornar Jesus Cristo conhecido e amado entre crianças, adolescentes e jovens. Com visão à frente de seu tempo e inspirado em Maria, o padre Marcelino Champagnat fundou, há mais de 200 anos, a obra, que tem na educação evangelizadora os caminhos para a transformação da sociedade.

No Brasil, a presença marista se dá em três unidades administrativas: o Marista Centro-Norte, da qual o Colégio Marista Águas Claras faz parte, que abrange colégios e escolas das Regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste, com sede em Águas Claras (DF); o Grupo Marista, com escritório em Curitiba (PR), e a Rede Marista, com gestão em Porto Alegre (RS). A internacionalidade alcança mais de 80 países, nos cinco continentes, marcada pelo trabalho conjunto de Irmãos, leigos e colaboradores. Tudo acompanhado de perto pelo Governo Geral, em Roma, onde funciona a sede do Instituto Marista.

Família de Champagnat

Para garantir a viabilidade da missão marista, Irmãos, leigos e colaboradores atuam no país para levar educação integral e de excelência aos estudantes, promover iniciativas de solidariedade e assegurar a evangelização como o coração das ações nas Unidades Socioeducacionais.

1. Adriano

Muito bom ter o Marista em Aguas Claras !!

2. Fernando

Olá, gostaria de saber como faço para enviar meu currículo para o Marista da unidade de Águas Claras.
    Desde já agradeço.

3. CLESIO

Águas Claras merece esse presente a cidade estava mesmo precisando

4. Edna v c neris

Gostaria de conhecer a Escola..e qual seria critério de bolsas

• Marista Águas Claras

Bom dia! Você pode vir pessoalmente para conversarmos.

5. Alessandra de Melo G. Santana

Que alegria ter o Marista em Águas Claras! Recebemos um grande presente!!!

• Marista Águas Claras

Agradecemos seu incentivo! Vamos fazer um belíssimo trabalho juntos.