Estudantes do Colégio Marista Pio XII comemoram a premiação. Foto: divulgação

Tecnologia aliada a uma proposta pedagógica forte e de excelência garantiu aos estudantes do Colégio Marista Pio XII, de Surubim (PE), o terceiro lugar no Festival Internacional Marista de Robótica, realizado, de 18 a 19 de setembro, na PUC, em Porto Alegre (RS). A unidade social, levou o nome e o protagonismo da juventude da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), e voltou com este excelente resultado, fruto do projeto de pesquisa O potássio na aprendizagem escolar: sugestões e desafios em práticas com substâncias químicas em sala de aula. “Muita gratidão e orgulho dos estudantes”, assim o professor Daniel Andrade, que acompanha o grupo, avaliou o resultado da premiação.

De acordo com Daniel Andrade, o projeto foi construído em pouco mais de 20 dias, projeto construído com o apoio fundamental da Zoom Education, que doou os legos para o Colégio. “O objetivo do potássio como elemento químico dinamizador dos processos pedagógicos-intedisciplinares, por meio de suas características, foi considerado como alcançado”, pontuou Daniel Andrade.

O Festival Marista de Robótica reuniu mais de 1,5 mil estudantes. Ao todo, participaram 136 equipes com integrantes do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de 53 instituições de ensino público e privado. O festival envolve pesquisa e inovação, e ao longo de dois dias, ocorreram reuniões de quipes, treinos, rounds oficiais e oficinas. A atuação da nova era tecnológica da PMBCN chega também em outras escolas sociais. Exemplo disso foi o início das aulas de Educação Tecnológica na Escola Marista Sagrado Coração, em Fortaleza (CE), para as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, realidade que vem se espalhando por toda rede de colégios e escolas da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário