oficial (5)-002“A comunidade é uma graça do Espírito Santo. Reunidos sem nos ter escolhido, acolhemo-nos uns aos outros como dádiva do Senhor”. (C. 6)

As comunidades maristas foram fundadas para viver o Evangelho e proclamar a Palavra de Deus. E nossa missão essencial é amar a Deus e torná-lo conhecido e amado!

A exemplo do padre Champagnat e dos primeiros Irmãos, formamos comunidade em torno de Maria, nossa boa Mãe, como membros de sua família. Esforçamo-nos por permanecer fiéis ao Espírito de Jesus ressuscitado que nos dá, como aos cristãos da primitiva Igreja, a graça de vivermos num só coração e numa só alma.

É o lugar de aplicação mais imediato do amor universal no qual nos empenhamos. Este amor exprime-se também na acolhida aos que nos procuram.

A comunidade, pelo testemunho do amor fraterno de pessoas consagradas, já é evangelizadora no seio da Igreja local. Além disso, oferece a seus membros os meios adequados à finalidade do Instituto Marista. Aberta à ação pastoral, faz o trabalho apostólico de cada um de seus membros. Por sua vez, cada Irmão, seja qual for seu trabalho, integra-se plenamente na comunidade para que cresça a caridade.

Clique aqui e conheça as nossas comunidades!

Mais informações:

Secretaria Provincial

secprobcn@marista.edu.br

(61) 2102 – 2166