Da dir. para esq: Mirtes Santos, Chirliana Souza, Deysiane Pontes

O Comitê de Proteção Integral da Província Marista Brasil Centro-Norte se reuniu na quarta-feira (08/02) para a primeira reunião de equipe de 2017. O objetivo do encontro foi iniciar o processo de revisão da Política Institucional de Proteção às Crianças e aos Adolescentes, documento que define as diretrizes que garantem a proteção de crianças e adolescentes, nas unidades maristas, e a denúncia em casos de violação de direitos humanos.

Integram o Comitê de Proteção Integral o diretor do Colégio São Pio X, Ir. Carlos Henrique da Silva, a gerente e a coordenadora Educacional da Província, Jaqueline de Jesus e Deysiane Pontes, respectivamente, a analista do Instituto Marista de Solidariedade (IMS), Mirtes Santos, e a analista da Assessoria de Comunicação Organizacional (Ascom), Chirliana Souza. A primeira reunião do grupo de trabalho aconteceu em novembro de 2016, quando foi definido o cronograma de trabalho para este ano.

O Comitê se reunirá novamente, nos dias 21 a 22 de março, em Brasília/DF, para discussões referentes à atualização e à implementação da Política na Província. Dentre as atividades previstas no cronograma estão videoconferências em Alusão ao Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em maio, e do Dia do Trabalho Infantil, em junho. Além disso, o lançamento da Política, com nova redação, está previsto, também, para junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar