cha_com_prosa2

O Instituto Marista de Assistência Social/IMAS e o Instituto Marista de Solidariedade/IMS, unidades de assessoramento da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN, desde 2011, promovem o projeto Chá com Prosa, com o objetivo de debater temas e ações que contribuam para reflexões acerca dos direitos humanos no País.

O evento é realizado em Brasília (DF), João Pessoa (PB), Belo Horizonte e Contagem (MG). Na Paraíba, conta com a parceria do Colégio Marista Pio X e, em Minas Gerais, a atividade é realizada com o Colégio Marista Dom Silvério, Centro de Estudos Marista/CEM e Escola Marista Champagnat de Contagem, de acordo com a programação prévia.

Mensalmente, integrantes de organizações da sociedade civil e de governos, estudantes de escolas públicas e privadas, universidades e movimentos sociais, além de pessoas interessadas nas análises que focam questões de gênero, preservação ambiental, saneamento básico, acessibilidade, inclusão digital, maioridade penal, economia solidária, soberania alimentar e nutricional, educação popular, políticas públicas e protagonismo infantojuvenil, se reúnem para o momento de diálogo em torno desses temas e na perspectiva de estreitar e debater os assuntos, fortalecer laços e parecerias.

Em 2016, foi agregada à agenda de trabalho a parceria com o Centro Cultural de Brasília (CCB). Além do Chá Com Prosa, o Marista e os Jesuítas implantaram o Chá, Café e Prosa, iniciativa das duas instituições realizada com a proposta de suscitar discussões acerca de assuntos  relacionados aos direitos humanos e à fé contemporânea.