Teatro de fantoches alegra tarde de estudantes do Maristinha

Pais participam de projetos do MaristinhaNo último dia 15, os estudantes do Maristinha receberam mais um dos familiares dos seus amigos de sala para um momento de interação e aprendizado. Organizado pela professora do Maternal III C, Edenilza Ramalho, o projeto “Minha Histórias” contou com a participação da Patrícia Queiroz, mãe da estudante Marina Queiroz.

Para o encontro, Patrícia escolheu contar para as crianças a história dos três porquinhos. Com uma produção impecável, que contou com fantoches de cada um dos personagens, a mãe da estudante Marina encantou os estudantes do Maternal. “Fiquei muito feliz com o convite pois é uma oportunidade que temos de interagir com as crianças. Muitas vezes chegamos tão rápido para deixar e buscar nossos filhos e quase não conseguimos interagir com os coleguinhas deles”, explicou.

Patrícia ressaltou que projetos como o “Minhas Histórias”, os quais compõem um projeto maior chamado “Vila Maristinha” que envolve todas as séries da Educação Infantil do Marista Pio X , contribuem para ampliar a visão do mundo dos estudantes. Sobre a experiência, Patrícia disse ter sido gratificante. “Todas as crianças interagiram e é muito bom ver o interesse delas ao escutar a história. Não tem nada melhor do que ver as crianças sorrindo e gostando daquele momento”, disse.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.