Oficina de Recreação

A recreação transforma o tempo pedagógico em situações de aprendizagens significativas, reais e voltadas para o fortalecimento da auto-estima e o convívio social harmônico.

A recreação é muito importante para o ser humano não só para a criança. Todos nós precisamos dos nossos momentos de lazer. A palavra recreação vem do latim, recreare, cujo significado é recrear. Portanto as atividades recreativas devem ser espontâneas, criativas e que nos traga prazer. Devem ser praticadas de maneira espontânea, diminuindo as tensões e preocupações (TOSETI, 1997, p. 14).

A prática na oficina de Recreação se concretiza por meio de jogos e brincadeiras infantis. Abrindo assim, um espaço para exploração de diferentes conteúdos e idéias referentes à aprendizagem da linguagem matemática, à ampliação e reeducação piscomotora e à socialização,de maneira lúdica e significativa para os envolvidos no processo.

A brincadeira como prática pedagógica tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, pois o ato de brincar oportuniza aos educandos a vivência pura e simples da sua essência lúdica, possibilitando, o autoconhecimento, a construção de valores e a troca de informações e experiências corporais e culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>