Ensino Fundamental

Anos Finais

Construir o projeto de vida e assumir seu papel no mundo. Isso faz parte do mundo Marista. Nesta etapa da Educação Básica, os estudantes são preparados para as leituras de mundo, com senso crítico e protagonismo. Damos enfoque à formação integral, preparando-os para competências e habilidades nos campos acadêmico, político, ético, estético e tecnológico. Além do programa curricular, damos enfoque à dimensão afetiva, artística, corporal e da espiritualidade, ao considerarmos os alunos em toda a sua potencialidade.

Olimpíadas Científicas

Incentivamos a participação em olimpíadas de conhecimento, nacionais e internacionais. Acreditamos que os estudantes que vão às atividades científicas tendem a ter mais atitudes positivas em relação às ciências e ao processo de aprendizagem.

Formação Humana

A educação Marista prioriza a formação integral do estudante. Assim, desenvolve práticas que promovem valores humanos e cristãos. São iniciativas e projetos que levam o estudante a refletir sobre seu papel no mundo, despertando para a responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade.

Esporte, arte e cultura

Socialização, trabalho em equipe e disciplina. Esses são alguns benefícios que o esporte e as manifestações artísticas trazem aos estudantes no Currículo Marista. Também contribuem para o desenvolvimento da capacidade crítica, da criatividade, do respeito mútuo e da coletividade.