Localizado em Águas Claras (Brasília – DF), o colégio foi fundado no dia 6 de dezembro de 2019, iniciando as atividades pedagógicas em 28 de janeiro de 2020.  A nova Unidade se posiciona no cenário local a partir do desejo de expansão do Marista Centro-Norte, com o foco no ensino de excelência e na formação de cidadãos éticos e conscientes do seu papel no mundo.

Nossa escola valoriza a formação integral, a diversidade, o protagonismo, a sustentabilidade, a promoção das relações fraternas e solidárias, as especificidades culturais e regionais e as demandas educacionais contemporâneas. A instituição acolhe as diversas crenças e propõe aos estudantes a construção do projeto de vida, com propósito e formação que articula fé, cultura e vida. O Marista une tradição e contemporaneidade ao ofertar currículo inovador, com professores qualificados, recursos tecnológicos e construção de sólidos conteúdos na educação básica.

Com o olhar para a educação integral, ofertamos Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, bem como educação em tempo integral, com projeto pedagógico completo. Para o ano de 2021, teremos educação tecnológica, programa bilíngue, atividades complementares esportivas e artísticas, além de um rol de atividades pedagógicas para o 9º ano e Ensino Médio, voltadas à preparação para o PAS/UnB e Enem.

O Colégio Marista Águas Claras visa à excelência acadêmica, à formação integral do ser humano, à inovação, ao cuidado e ao desenvolvimento das dimensões espiritual, mental, intelectual, afetiva. O Marista confiou à equipe diretiva, composta pela educadora Viviane da Silva (diretora), Raquel Sampaio (vice-diretora educacional) e Fernando Kotz (assessor administrativo), a missão de conduzir e fortalecer a parceria escola-família no compromisso pela educação dos alunos.