Conselho

Começou nesta segunda-feira (20/03), em Montevidéu, no Uruguai, a Assembleia Geral dos Conselhos Provinciais da Região América Sul. O superior provincial de Cruz del Sur, Irmão Alberto Aparício, acolheu os presentes, ao lembrar que, há um ano, em Florianópolis (SC), surgia formalmente a região. Em seguida, o Ir. Patricio Pino conduziu o momento de oração, sensibilização e integração. Para isso, solicitou que os Irmãos membros dos Conselhos Provinciais fizessem a apresentação por unidade administrativa.

 As apresentações tiveram início com a Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), Província Marista Brasil Sul-Amazônia (PMBSA), Cruz del Sur e Santa Maria de Los Andes (SMA) e, ao final, foram apresentados os convidados externos da União Marista do Brasil (Umbrasil) e da Região Arco Norte. Em seguida, os participantes foram convidados a desenhar e partilhar os sonhos individuais e coletivos.

Durante a Assembleia, serão aprovados pelos Conselheiros Provinciais os nove projetos da Região América Sul, focados nos temas visão e princípios, itinerário e animação vocacional, rede de economato, plano de comunicação, rede de escolas, identificação de experts, modelo operativo e noviciado provincial.

A Região América Sul teve início, em março de 2016, em Florianópolis/SC. Criada com a finalidade de fortalecer a atuação Marista nos sete países que formam a região (Ar-gentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai). Juntos, os sete países que integram a Região América Sul representam 240 mil crianças, adolescentes e jovens atendidas, 538 Irmãos e 35 mil leigos. A Região é fruto, também, do reordenamento do Instituto para concretizar o Projeto de Novos Modelos de Animação, Gover-nança e Gestão.

Participam do encontro pela Província Marista Brasil Centro-Norte o provincial, Ir. Ataíde José de Lima, o vice-provincial Ir. Adalberto Amaral, os conselheiros Ir. Joarês Pinheiro de Souza, Ir. Iranilson Correia de Lima e o Ir. José de Assis Elias de Brito. Além deles, estão presentes o vice-presidente da UBEE-UNBEC, Ir. José Wagner da Cruz, e a superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios, Maria Manuela Suassuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar