pesquisa pjm

A Coordenação de Evangelização da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN, ao considerar as prioridades do triênio e especificamente o objetivo de “assegurar a evangelização como centro da missão educativa marista”, realiza duas pesquisas com adolescentes e jovens das unidades socioeducacionais. Ambas as consultas têm a finalidade de contribuir com as ações de Revitalização da Pastoral Juvenil Marista/PJM e é direcionada a participantes e não participantes dos grupos.

Durante as atividades da Semana Pastoral Marista 2017, ocorridas de 6 a 10 de março, as equipes de pastoral das unidades disponibilizaram uma estação digital em espaços de grande circulação dos colégios e escolas. O intuito foi estimular a participação dos estudantes a responderem as pesquisas. Na próxima semana, os estudantes ainda poderão participar acessando o site da PJM (marista.edu.br/pjm), onde estão disponibilizados os dois diagnósticos.

Uma das pesquisas é direcionada aos adolescentes e jovens inseridos na PJM, com o intuito de averiguar a participação e engajamento dos educandos em temas sociopolíticos. A segunda, voltada aos não participantes, busca perceber os hábitos e estilos de vida dos estudantes, para auxiliar as equipes de pastoral na elaboração de estratégias de evangelização. “É importante que os gestores e os agentes de pastoral das unidades se engajem na promoção das pesquisas, para que, tendo a participação do maior número possível de estudantes, possamos elaborar um bom diagnóstico”, afirmou o coordenador de Evangelização, Ir. Paulo Soares.

Para a analista de pastoral, Nayraline Barbosa, as pesquisas são mais um subsídio que contribuirá com o processo de revitalizar a PJM, justamente no ano que ela completa 10 anos na PMBCN. “Nesta década de caminhada, muitos frutos foram colhidos e é essencial continuarmos a aprender com os estudantes, ouvindo-os, para acertarmos a trajetória dos próximos 10 anos da PJM”, explicou a analista. As pesquisas estarão disponíveis até o dia 19 de março e a participação dos estudantes é anônima e voluntária.

1 Comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar