MOC foto

O Colégio Marista São José – Montes Claros/MG celebrou, no dia 7 de março, 60 anos de história. Fundado em 1947, ano que a cidade sofria com a carência de vagas no ensino secundário, por intermédio do então bispo da Diocese de Montes Claros, Dom Aristides de Araújo Porto, a educação Marista chegaria a cidade mineira. “São seis décadas atuantes na formação integral de crianças e jovens, com foco na excelência acadêmica, atividades pastorais e ações sociais. Durante este período, muitas famílias, gestores, educadores e colaboradores deixaram contribuição significativa na construção de nossa história”, destaca a diretora, Fátima Gonçalves.

Na unidade, foi constituída a Comissão dos 60 anos, para definir e ficar à frente das ações comemorativas, com programação que começa em março e segue até dezembro de 2017. Hoje, dia 10 de março, a comunidade educativa se reunirá na Catedral Nossa Senhora Aparecida para a celebração eucarística, que marca a abertura oficial das comemorações. No sábado, dia 11/03, será realizada Gincana solidária “Em torno da mesma mesa”.

A construção do Colégio se deu graças à fundação da Sociedade dos Amigos do Progresso, que desempenhou papel fundamental na viabilização do projeto.  O Colégio, com nome inspirado no Patrono do Instituto Marista, São José, segue com a missão de formar bons cristãos e virtuosos cidadãos, assim como desejou São Marcelino Champagnat. “O trabalho engajado de toda equipe, pautado sempre pelos ensinamentos de São Marcelino Champagnat, nos dá a certeza de que esse é o momento de reafirmarmos nossa missão, rumo a um novo começo de muitas realizações”, afirma Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar