Foto: José Weuller

A trajetória de José Weuller Rocha da Silva, 19 anos, estudante do Colégio Marista de Aracati (CE), durante cinco anos, é exemplo de sucesso na unidade social e na cidade. Ele, que é filho de pescador e rendeira, natural da praia de Majorlândia, foi aprovado em 2017, no Sisu e no Prouni, em primeiro lugar, para o curso de Medicina em quatro instituições de ensino superior, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFRSA) e Universidade Federal do Ceará (UFC), no Centro Universitário Christus (UNICRISTHUS) e Estácio.

Sobre o resultado, ele conta entusiasmado. “Eu assistia a videoaulas, fazia exercícios e resumos e, nos finais de semana, respondia as provas antigas do Enem e de vestibulares”, comentou o jovem, que agora se prepara para estudar na UniChristus, como bolsista do Prouni. Além do esforço pessoal, José Weuller dedica a vitória, também, ao Marista de Aracati, onde ele teve a oportunidade de receber educação de qualidade. Os resultados obtidos são frutos do ensino integral ofertado pela instituição que, para além de educação de qualidade, prioriza na proposta pastoral-pedagógica atividades evangelizadores, sociais, culturais e esportivos. “O Colégio me proporcionou a maior compreensão do mundo”, destacou ele.

Engajado nas atividades da escola, durante o tempo de estudo no Marista, José Weuller atuou na banda Mariana, em que participou ativamente como músico, pela contribuição nas dinâmicas artísticas e culturais e, ainda, na disseminação dos valores de Marcelino Champagnat, fundador dos Maristas. A aprovação nos vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) demonstram o esforço do agora universitário e, ainda, o crescimento do estudante em busca dos objetivos de vida.

José Weuller sempre foi destaque no Colégio Marista de Aracati pelas excelentes notas. Contribuiu em propagar a filosofia Marista nos espaços da unidade, assim como na comunidade onde mora. “A conquista dele deixa o brilho em nosso olhar, ao percebermos que o trabalho, aqui realizado, proporcionou a esperança e garantiu para ele um futuro promissor; agora, ele terá a oportunidade de alçar voos em busca de novos horizontes”, relatou com entusiasmo o diretor do Colégio, Ir. Manoel Soares da Silva. “Sentimos orgulho pela vitória do Weuller, jovem comprometido, que sai da escola para contribuir com a sociedade como bom cristão e virtuoso cidadão”, destaca o diretor.

1. Alair

Parabéns a José Weuller, à comunidade educativa da Escola Marista de Aracati pelo sucesso do estudante!

2. Zezé

Zezé
    Parabéns ao meu conterrâneo Weuller, aluno dedicado e comprometido com a aprendizagem, parabéns também a escola Antonieta Cals onde ele deu seus primeiros passos rumo a essa conquista, soube aproveitar os bons professores que teve … mérito todo seu… sucesso meu garoto…. que Deus ti abençõe sempre…..
    Sim… ia esquecendo, é com enorme satisfação que faço esse comentário.